Notícias do Interior

Os beneficiários do Prosaúde de Montes Claros e região contam com mais uma opção de atendimento médico. No último 21 de outubro, a Cemig Saúde em parceria com a Copass Saúde e a Casu/UFMG inaugurou uma clínica do projeto Conexão Saúde. (Confira todas as unidades abaixo)

Conforme destacou a operadora, o espaço segue a proposta das demais clínicas do modelo de cuidado, oferecendo um atendimento integral, coordenado e humanizado aos pacientes, a partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por Médico da Família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico.

A clínica em Montes Claros está localizada à Praça Honorato Alves, 171/2°andar, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os telefones de contato são (38) 3441-0045 e (38) 99808-7384 (whatsapp).

 

Confira as outras unidades do Conexão Saúde

 

- Unidade Barro Preto - segunda a sexta-feira (8h às 18h)

Avenida Barbacena, número 472, 12° andar – Barro Preto

Telefone Fixo: (31) 3253-4888

WhatsApp: (31) 99628-8635 - Para agendar, remarcar ou cancelar.

- Unidade Santo Agostinho - segunda a sexta-feira (8h às 18h)

Rua Araguari, número 1156, 7° andar – Santo Agostinho

Telefone: (31) 2342-0883

WhatsApp: (31) 99298-4211 - Para agendar, remarcar ou cancelar.

 
- Unidade Uberlândia - segunda a sexta-feira (8h às 18h)

Telefone: (34) 3238-6204

WhatsApp: (34) 98871-0497

Rua Viêira Gonçalves, 22, Martins – Uberlândia.

 

- Unidade Juiz de Fora - segunda a sexta-feira (8h às 18h)

Telefone: (32) 3313-2899

WhatsApp: (32) 98702-8396

Rua Oscar Vidal, 100, 3ª andar, Centro – Juiz de Fora.

 

- Unidades Vale do Aço

(31) 3829-9600 – opção 4 | WhatsApp (31) 99686-1060 – opção 2.

 

Coronel Fabriciano - segunda a sexta-feira (7h30 às 20h) / sábado (7h30 às 12h)

Rua Maria Matos, 33 – Centro


Timóteo - segunda a sexta-feira (7h30 às 20h) / sábado (7h30 às 12h)

Av. Alberto Batista Gallo, 01- Funcionários

 

Ipatinga - segunda a sexta-feira (7h30 às 22h) / sábado (9h às 18h)

Av. Selim José de Sales, 1084 – Canaã

Av. Gaspar de Lemos, 100 Bom – Retiro

Encerrou-se no último 30 de junho, a campanha Inverno Solidário da AEA-MG, realizada anualmente com o objetivo de arrecadar doações de roupas, cobertores, meias, luvas, gorros e outras peças que sirvam para amenizar o frio daqueles mais necessitados. A ação é uma iniciativa da Diretoria Social e de Promoções.

Neste ano, 14 instituições foram beneficiadas em Belo Horizonte e nas sete cidades onde a Associação possui escritórios.

A AEA agradece a todos que participaram e ajudaram a amenizar as necessidades daqueles que se encontram em dificuldade.

 

Confira as instituições beneficiadas com a campanha

BELO HORIZONTE

UPA Centro-Sul

DIVINÓPOLIS

Lar dos Idosos

GOVERNADOR VALADARES

Associação Santa Luzia

JUIZ DE FORA

Fundação Espirita João de Freitas

Casa São Camilo de Lelis

Fundação Maria Mãe

MONTES CLAROS

Lar das Velhinhas

Pastoral de Rua

SÃO JOÃO DEL REI

Albergue Santo Antônio

UBERABA

Igreja São Geraldo Magela

Casa Espirita Fraterna São Francisco de Assis

UBERLÂNDIA

Centro Espírita Dr Manoelito

ONG Cozinha da Mara

FADESOM / Irmãos Áureo

O Escritório da AEA-MG em Juiz de Fora fez a entrega das primeiras doações recebidas na campanha Inverno Solidário. No último 17 de maio, foram repassados cobertores a instituições do município que prestam assistência a pessoas em vulnerabilidade social.

A iniciativa é uma ação da Diretoria Social e de Promoções da Associação e tem como objetivo arrecadar roupas, cobertores, meias, luvas, gorros e outras peças que sirvam para amenizar o frio daqueles mais necessitados.

A campanha teve início no último 1º de maio e vai até o próximo 30 de junho. As doações podem ser entregues na Sede BH e nos sete Escritórios do Interior, de segunda a sexta-feira, durante o expediente de cada unidade.

“O inverno chegou com tudo e a nossa equipe não perdeu tempo. Fizemos a chamada aos associados, que corresponderam imediatamente. Alguns, anonimamente, preferiram doar dinheiro que foi utilizado para a compra de 60 cobertores”, conta o Conselheiro Deliberativo Wilcks Campos Filho, que coordenou a ação em conjunto com o Conselheiro Fiscal Amaury Ângelo Escarati, o colaborador Milton Antônio Presto Rezende e secretária Rosa Mizael.

“Agradecemos do fundo de nossos corações a confiança e carinho dos nossos Associados, amigos cemiguianos aposentados e da ativa pela relevante colaboração que tem nos permitido realizar esse trabalho.  Obrigado a todos vocês, lembrando que a campanha ainda não acabou por aqui”, acrescentou Wilcks.

Instituições atendidas em Juiz de Fora

- Fundação Espirita João de Freitas - Entidade de longa permanência que ampara cerca de 80 idosos entre homens e mulheres, fornecendo-lhes moradia, alimentação, assistência médica e medicamentos, este ano completam 87 anos de fundação. Recebeu 40 cobertores.

- Casa São Camilo de Lelis - Acolhe 20 residentes idosos, todos em vulnerabilidade social e, geralmente, abandonados pela família. Para as Entidades acima, decidimos pela doação dos 60 cobertores adquiridos, 40 e 20 respectivamente. Recebeu 20 cobertores.

- Fundação Maria Mãe – A instituição tem sido agraciada frequente com doações do Escritório de Juiz de Fora. Como a campanha Inverno Solidário vai até o final de junho, tudo que for arrecadado no escritório, e o que estar por vir serão entregues ou retirado pelos mesmos. A Fundação Maria Mãe atende, em média, 160 pessoas em situação de rua por dia. Além de café da manhã, a instituição oferece espaço para banho, corte de cabelo, roupas e atendimentos odontológico, psicológico e de assistência social. Atualmente, seis funcionários e cerca de cinquenta voluntários ajudam no funcionamento da obra.

Acompanhe as notícias de seu interesse no site da AEA-MG e em nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portal.aeamg/

Facebook: https://www.facebook.com/portal.aeamg

FORTALEÇA A AEA-MG E NOS AJUDE A DEFENDER O DIREITO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!

>> Clique AQUI e seja sócio!

>> Clique AQUI e inscreva-se no canal da AEA-MG no Youtube.

Os beneficiários da Cemig Saúde no Vale do Aço ganharam mais uma opção de atendimento médico, com a parceria firmada com a Fundação São Francisco Xavier, responsável pela administração do plano dos empregados da Usiminas.

O atendimento na região estará disponível, a partir de 15 de março, em quatro unidades: Coronel Fabriciano (Centro), Timóteo (Funcionários) e duas em Ipatinga (Bom Retiro e Canaã). As clínicas são baseadas na Atenção Primária à Saúde (APS) e seguem a proposta das outras unidades do Conexão Saúde, oferecendo cuidado integral e humanizado aos pacientes.

Além das cidades do Vale do Aço, a Cemig Saúde oferece atendimento presencial em Juiz de Fora e Uberlândia, todas unidades funcionando em parceria com outras operadoras. Em Belo Horizonte, os beneficiários contam com duas unidades, no Barro Preto e Santo Agostinho.

*Com informações da Cemig Saúde

FORTALEÇA A AEA-MG E NOS AJUDE A DEFENDER O DIREITO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!

>> Clique AQUI e seja sócio!

>> Clique AQUI e inscreva-se no canal da AEA-MG no Youtube.

Publicado às 8h25

“Lisonjeada”. Foi dessa forma que a associada e funcionária da AEA-MG, Vanda Maria dos Santos Soares, recebeu o convite para representar os participantes da Forluz na Semana do Aposentado, evento promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e pelo Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp).

Em 2021, devido à pandemia, o encontro anual em São Paulo será substituído por atividades online, entre os dias 26 e 29 de janeiro (o Dia do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro). Durante quatro dias, os interessados poderão assistir a palestras de temas variados, pelo canal da Abrapp no Youtube.

Representar os assistidos da Forluz no evento encheu Vanda de orgulho, pelas mais de duas décadas dedicadas à Cemig. “A aposentadoria para mim significa o reconhecimento pelo tempo de serviço prestado, e a sensação de dever cumprido. Sou muito grata por ter trabalhado de 1974 a 1997 na Cemig, onde me aposentei”, avalia Vanda.

Embora “livre” para curtir a vida após se aposentar, a associada encontrou na AEA o ambiente propício para se manter em atividade. “Em dezembro do ano passado, completei 21 anos como funcionária do Escritório de Uberlândia”, comemora.

Vanda também faz questão de enaltecer a importância da Forluz na vida dos assistidos. “A Fundação tem um significado fundamental para nós, aposentados, por ser administradora e mantenedora dos nossos recursos financeiros. Isso nos permite uma boa qualidade de vida. É uma instituição sólida, respeitada e reconhecida em nível nacional”, elogia.

A SEMANA DO APOSENTADO

Confira a agenda de palestras e participe!

- 26/1 (terça-feira): Abertura, com Luís Ricardo Martins + Palestra com o tema 'Saúde: o maior valor da vida!', com Marcos Cabrera

- 27/1 (quarta-feira): Palestra sobre Qualidade de Vida ''Bem' Estar no 'Novo' Estar', com Mirian Goldenberg

- 28/1 (quinta-feira): Palestra sobre Empreendedorismo 'Seniores Digitais: profissionais 50+ para novas carreiras', com Sérgio Serapião (Lab 60+)

- 29/1 (sexta-feira): Palestra 'Viver é um exercício diário de Superação!', com Marisa Bravi

OBS: As palestras ocorrerão às 15h.

 

FORTALEÇA A AEA-MG E NOS AJUDE A DEFENDER O DIREITO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA CEMIG E SUBSIDIÁRIAS!!!

Clique AQUI e seja sócio!

A cidade de Juiz de Fora é a segunda do interior de Minas Gerais a contar com a clínica da Conexão Saúde, atendimento focado na Atenção Primária à Saúde, realizado por equipe multidisciplinar formada por médico da família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico. Em setembro, a Cemig Saúde já havia inaugurado uma mesma unidade em Uberlândia.

A nova clínica, inaugurada no último 29 de outubro, foi criada em conjunto com a também operadora de saúde Fundaffemg (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais de Assistência à Saúde). A parceria, segundo a Cemig Saúde, “é uma maneira inteligente de levar atendimento aos beneficiários do interior com maior qualidade assistencial e menor custo”, bem como para possibilitar aos beneficiários que eles “consigam resolver em um único espaço cerca de 85% das demandas clínicas”.

“A Clínica ficou muito boa, é bem localizada e todos que tiveram a oportunidade de conhecer elogiaram”, destaca Wilcks Campos Filho, Diretor de Interior da AEA-MG.

Com a inauguração em Juiz de Fora, o Conexão Saúde conta agora com quatro postos em Minas Gerais. Além da unidade em Uberlândia, há outras duas em Belo Horizonte, nos bairros Barro Preto e Santo Agostinho.

ONDE FICA

A clínica de Juiz de Fora fica na Rua Oscar Vidal, 100, 3ª andar, bairro Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (32) 3313 2899 ou pelo whatsapp (32) 9 8702 8396.

Os beneficiários de Uberlândia e região contam com mais uma opção de atendimento médico. Foi inaugurada na última quarta-feira (23), a primeira clínica de Atenção Primária à Saúde (APS) da Cemig Saúde no interior de Minas Gerais. A nova unidade conta com equipe multidisciplinar formada por médico da família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico.

Conforme descreve a Cemig Saúde, os atendimentos são focados na prevenção de doenças e na promoção de um cuidado exclusivo, além de considerar não apenas o estado atual do paciente, mas também fatores como seu histórico familiar e seu estilo de vida.

A AEA participou da cerimônia de inauguração, juntamente com representantes da Cemig Saúde e de outras entidades, tendo sido representada por Adalto Ferreira dos Santos, Conselheiro Fiscal, a funcionária do Escritório de Uberlândia, Vanda Maria Santos, e o colaborador Salvador dos Santos Oliveira.

“Fui à inauguração da primeira clínica em Belo Horizonte em 2019 e não imaginava que uma unidade chegaria tão rápido no interior. Nós aposentados buscamos ter qualidade de vida, o que só é possível por meio de bons atendimentos de saúde e bons profissionais. Pois é justamente isso o que a nova clínica oferece”, comentou Adalto, em matéria publicada no site da Cemig Saúde.

ONDE FICA

A clínica fica na rua Viêira Gonçalves, 22, bairro Martins, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (34) 3238-6204 ou pelo WhatsApp (34) 98871-0497.

A Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno só atenderá o convênio Cemig Saúde até o próximo 7 de setembro. De acordo com a operadora, a unidade de saúde solicitou o descredenciamento do plano e, a partir desta data, os beneficiários da região que necessitarem de atendimento deverão recorrer ao município de Lavras, no Hospital Vaz Monteiro e na Santa Casa de Lavras.

A Cemig Saúde informa que as guias de procedimentos eletivos autorizados e agendados para depois de 7 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno, deverão ser renovadas para realização em outro prestador da rede.

Quem quiser mais informações, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com a Cemig Saúde, pelos telefones 0800 030 9009 / (31) 3429.5200 - para ligações originadas de celular.

Um pouco sobre nós

A AEA-MG (Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias) foi fundada em 29 de janeiro de 1983, por um grupo de eletricitários que percebeu a necessidade de unir os aposentados da CEMIG. Em todos esses anos de existência, apresentamos a você uma entidade forte, representativa e consolidada.

 

Saiba mais...

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias e promoções.