Notícias do Interior

Os beneficiários de Uberlândia e região contam com mais uma opção de atendimento médico. Foi inaugurada na última quarta-feira (23), a primeira clínica de Atenção Primária à Saúde (APS) da Cemig Saúde no interior de Minas Gerais. A nova unidade conta com equipe multidisciplinar formada por médico da família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico.

Conforme descreve a Cemig Saúde, os atendimentos são focados na prevenção de doenças e na promoção de um cuidado exclusivo, além de considerar não apenas o estado atual do paciente, mas também fatores como seu histórico familiar e seu estilo de vida.

A AEA participou da cerimônia de inauguração, juntamente com representantes da Cemig Saúde e de outras entidades, tendo sido representada por Adalto Ferreira dos Santos, Conselheiro Fiscal, a funcionária do Escritório de Uberlândia, Vanda Maria Santos, e o colaborador Salvador dos Santos Oliveira.

“Fui à inauguração da primeira clínica em Belo Horizonte em 2019 e não imaginava que uma unidade chegaria tão rápido no interior. Nós aposentados buscamos ter qualidade de vida, o que só é possível por meio de bons atendimentos de saúde e bons profissionais. Pois é justamente isso o que a nova clínica oferece”, comentou Adalto, em matéria publicada no site da Cemig Saúde.

ONDE FICA

A clínica fica na rua Viêira Gonçalves, 22, bairro Martins, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (34) 3238-6204 ou pelo WhatsApp (34) 98871-0497.

A Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno só atenderá o convênio Cemig Saúde até o próximo 7 de setembro. De acordo com a operadora, a unidade de saúde solicitou o descredenciamento do plano e, a partir desta data, os beneficiários da região que necessitarem de atendimento deverão recorrer ao município de Lavras, no Hospital Vaz Monteiro e na Santa Casa de Lavras.

A Cemig Saúde informa que as guias de procedimentos eletivos autorizados e agendados para depois de 7 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno, deverão ser renovadas para realização em outro prestador da rede.

Quem quiser mais informações, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com a Cemig Saúde, pelos telefones 0800 030 9009 / (31) 3429.5200 - para ligações originadas de celular.

A Cemig Saúde acaba de firmar um convênio com a Drogaria São Paulo, que conta com unidades em 12 cidades de Minas Gerais. Com isso, os beneficiários dos municípios e regiões próximas agora tem uma nova opção na hora de adquirir seus medicamentos, contando com muito mais conforto e praticidade.

Para efetuar a compra, basta ir até uma das unidades da rede com sua carteirinha do plano, um documento de identidade e a receita do medicamento. Fazer suas compras na rede credenciada é sempre a melhor opção, pois você pagará apenas o valor da coparticipação, que será descontado no seu contracheque. Utilizando essa comodidade não será necessário solicitar o reembolso. 

Conheça quais cidades de Minas Gerais contam com unidades da Drogaria São Paulo:

• Araguari
• Araxá
• Itajubá
• Ituiutaba
• Lavras
• Passos
• Poços de Caldas
• Pouso Alegre
• Três Corações
• Uberaba
• Uberlândia
• Varginha

Fonte: Cemig Saúde

O Hospital e Maternidade São Domingos, localizado à rua da Constituição, 751, bairro Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Uberaba, solicitou o descredenciamento da Cemig Saúde. Os atendimentos serão mantidos até 22 de janeiro de 2020 e, após essa data, os beneficiários da região devem procurar os hospitais abaixo:

- Hospital Beneficência Portuguesa Uberaba;
- Hospital da Criança;
- Hospital Dr. Helio Angotti;
- Hospital São Marcos de Uberaba;
- Hospital Universitário Mário Palmério.

As guias de procedimentos eletivos autorizados e agendados para depois do dia 22 de janeiro de 2020, no Hospital e Maternidade São Domingos, deverão ser renovadas para realização em outro prestador da rede.

Lembramos que a rede atualizada de prestadores encontra-se disponível no www.cemigsaude.org.br na opção Rede Credenciada. Para mais esclarecimentos, contate a Central de Relacionamento com a Cemig Saúde, pelos telefones 0800 030 9009 / (31) 3429.5200 - para ligações originadas de celular.

Fonte: Cemig Saúde

O Hospital e Maternidade Vital Brazil, localizado à R. José Julio Lage, s/n, bairro Timirim, na cidade de Timóteo, solicitou o descredenciamento. Os atendimentos serão mantidos até 15 de novembro de 2019 e, após essa data, os beneficiários devem procurar os hospitais abaixo, credenciados nas cidades limítrofes:

- Hospital Metropolitano Unimed (Coronel Fabriciano)

- Hospital Márcio Cunha (Ipatinga)

- Casa de Saúde Divino Espírito Santo (Caratinga)

- Hospital Nosso Senhora Auxiliadora (Caratinga)

As guias de procedimentos eletivos autorizados e agendados para depois do dia 15 de novembro no Hospital e Maternidade Vital Brazil, deverão ser renovadas para realização em outro prestador da rede.

Lembramos que a rede atualizada de prestadores encontra-se disponível no www.cemigsaude.org.br na opção Rede Credenciada. Para mais esclarecimentos, contate a Central de Relacionamento com a Cemig Saúde, pelos telefones 0800 030 9009 / (31) 3429.5200 - para ligações originadas de celular.  

Fonte: Cemig Saúde

O Escritório da AEA Uberlândia aderiu à campanha Outubro Rosa, ação anual para conscientização do combate ao câncer de mama. Com a colaboração de associadas, estão sendo confeccionados laços da campanha para serem distribuídos a aposentados, pensionistas e familiares que frequentam o Escritório. O local fica na rua Vieira Gonçalves, nº 558, bairro Martins, e funciona das 7h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (34) 3236 5293.

O Grupo Coração de Minas de Uberlândia representou a AEA-MG no Circuito Brasileiro de Dança Sênior, realizado em Águas de Lindóia, entre os dias 22 e 25 de agosto.

Colaboradores e voluntários da AEA Uberlândia (foto) fizeram, nessa terça-feira (21), uma visita ao Centro de Artesanato e Tecelagem da cidade, onde foram recebidos pela coordenadora Cleodionice.

Durante o encontro, ela falou um pouco sobre os cursos de artes ministrados no local, que têm como objetivo promover a inclusão social de pessoas residentes no município.

A visita serviu, também, para que a AEA possa adquirir aprendizado sobre o trabalho que é feito no Centro, e poder incrementar as atividades de bordados que são realizadas no Escritório, às terças-feiras.

Se você é associado em Uberlândia e tem interesse em participar das aulas de bordado, entre em contato pelo telefone (34) 3236 5293.

Um pouco sobre nós

A AEA-MG (Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias) foi fundada em 29 de janeiro de 1983, por um grupo de eletricitários que percebeu a necessidade de unir os aposentados da CEMIG. Em todos esses anos de existência, apresentamos a você uma entidade forte, representativa e consolidada.

 

Saiba mais...

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias e promoções.