Conheça um pouco da nossa história e propostas

História 
A AEA-MG (Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias) foi fundada em 29 de janeiro de 1983, por um grupo de eletricitários que percebeu a necessidade de unir os aposentados da CEMIG. Em todos esses anos de existência, apresentamos a você uma entidade forte, representativa e consolidada. 
 
Missão 
Promover a melhoria da qualidade de vida dos aposentados e pensionistas da CEMIG e Subsidiárias, através de ações sociais, políticas, econômicas e de lazer.

Visão
Ser referência nacional entre entidades que defendem os interesses e promovem o bem estar de aposentados e pensionistas.

Metas

  • Valorizar os associados, funcionários e colaboradores como o nosso maior patrimônio; 
  • Defender as conquistas e os direitos previdenciários dos associados perante a Previdência Social e a Forluz, o plano de saúde (Prosaúde Integrado da CEMIG) e o SUS; 
  • Acompanhar e orientar os associados nas questões sociais, em complemento ao atendimento da Forluz; 
  • Promover atividades de cultura e lazer. 

Comunicação
Tudo o que acontece na AEA ou qualquer notícia que seja de seu interesse, você tem acesso no site da Associação: www.aeamg.org.br. Neste endereço, você pode deixar suas opiniões na enquête, saber sobre as excursões na página de turismo; ler sobre saúde, terceira idade, qualidade de vida e planejamento financeiro. Além do site, nos comunicamos por meio de informes, do nosso jornal, de correspondências e telefonemas, como o objetivo de manter o elo com os associados. 

Localização 
A sede, no Centro de Belo Horizonte, conta com auditório, videoteca e biblioteca, para empréstimos de livros e vídeos; espaço para leitura; computador para acesso à internet; sala de jogos e de reuniões. A AEA está presente em sete cidades do interior.

Faça parte da “Família AEA”
Você, aposentado ou pensionista que ainda não se filiou, faça-nos uma visita, conheça nossas instalações e saiba as vantagens de pertencer à “Família AEA”. Com sua adesão, seremos cada vez mais fortes e representativos. Afinal, aqui é seu lugar.

Clique aqui para se tornar um associado.